quinta-feira, 22 de março de 2012

BELEZA: COMO PARAR DE ROER AS UNHAS

Bom, esse é um grande problema pra mim e tenho certeza que pra muitas de vocês que estão lendo isso agora.
Desde pequena tenho o horrivel habito/vicio/compulsão por roer as unhas, as vezes chega até sangrar. Já tentei varias vezes deixar esse vicio de lado, com esmaltes de pimentas e tals mais
nada adiantou. 
Antes de criar este post andei pesquisando em outros sites mais sobre o assunto e vi que isso é sério, as vezes o tratamento requer acompanhamento psicológico pois a maioria das causas são principalmente a ansiedade, sendo que roer a unha é o método para aliviar essa ansiedade ( que eu acho que é meu caso, rs ).

Decidi que agora vou tentar parar de roer as unhas definitivamente porque isso não faz bem. Segundo especialistas, roer unhas trazem consequências sérias como deformidade e até mesmo a destruição definitiva das unhas, pois caso ocorra algum grande dano na unha, ela não pode se recuperar mais, mesmo que a pessoa deixe de roê-la. Há também o problema de infecções bacterianas e virais que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos e as cutículas. E eu não quero isso.

Dica Básica: Mantenha as unhas feitas e pintadas. - sem duvida é o método mais eficaz para parar com o hábito, abuse de cores e veja quão bonita suas unhas ficam pintadas.

Mas enfim, Parar de roer as unhas vai mais além de apenas um fato. Depende apenas e, exclusivamente de duas coisas: força de vontade e você querer!

E outra inspire em unhas de outras pessoas, imagine sua unha grande, linda com um desenho super da moda ?
Separei umas imagens de umas unhas muitos fofas pra vocês se inspirarem e sempre quando foram colocar a mão na boca para roer lembrar que se sua unha crescer você poderá fazer igual essas (:







Vou começar a parar de roer porque quero muito fazer a de oncinha e vou me inspirar *-*

  Não pensem que isso é blablabla…comecem a conversar com vocês mesmas, sozinhas…e trabalhem isso na cabeça…“vou parar, vou parar”. E tenho certeza que o  mau hábito virará passado e você terá unhas e mãos bonitas!


Deixem comentarios contando sobre as unhas de vocês. Se pararam de roer, se conseguiram, o que motivaram você a parar. Estou aguardando, Boa sorte meninas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário